O CEMIC está com as atividades presenciais suspensas, devido a Pandemia do Covid-19, desde 20/03/2020, porém os atendimentos as crianças e adolescentes continuam através de: Contato telefônico, visitas domiciliares e grupo de WhatsApp.

Para enfrentamento a pandemia o CEMIC, está apoiando as famílias em situação de maior vulnerabilidade social. Entre as ações com as famílias estão a entrega de kits de hortifrúti recebidos do programa Mesa Brasil, distribuição de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, além da doação de roupas, calçados e cobertas.

As ações buscam garantir um suporte as famílias de maior vulnerabilidade neste momento difícil.

Para as ações presenciais a entidade segue as orientações de prevenção ao Covid-19: Agendamento de horário para atendimento presencial, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Diante do decreto municipal emitido no dia 14/07/2020, pela Prefeitura Municipal de Cascavel, a equipe de rendimento de Ginásticas Artística do CEMIC, retornou de forma gradativa com as atividades de condicionamento físico no dia 27/07, respeitando as orientações sanitárias e as normas de segurança.