Com o objetivo de celebrar o Dia das Crianças e possibilitar a entrega de um presente para cada criança e adolescente, que mesmo distantes continuam sendo atendidos pela equipe técnica e de educadores, o CEMIC promoveu uma campanha para arrecadação de brinquedos realizada através das redes sociais e obteve um resultado muito satisfatório.

      Foram inúmeros brinquedos novos e usados em ótimas condições e prontos para proporcionarem alegria. As educadoras organizaram os presentes recebidos, escolhendo um a um os brinquedos que mais agradariam cada criança e adolescente. Um cartão preparado com muito amor e carinho deu um toque especial!

   Os responsáveis foram convidados a virem até a entidade para a retirada dos presentes. 57 famílias foram beneficiadas com um kit contendo produtos de higiene pessoal.

     O kit higiene já faz parte da rotina das atividades desenvolvidas a mais de dois anos, quando se observou ao trabalhar o cuidado com o corpo e noções básicas de higiene pessoal, tema abordado nos atendimentos em grupo pelas educadoras e se percebeu que muitas de nossas crianças e adolescentes não tinham a sua disposição materiais básicos, como desodorante ou escova de dentes. Desde então, a cada 90 dias, muitas crianças e adolescentes são beneficiadas com esse kit, que contém: shampoo, condicionador, sabonete, creme e escova dental além do desodorante.

        Este trabalho desenvolvido pela equipe trouxe maior qualidade de vida, dignidade e autoestima as crianças e adolescentes atendidas.

     Mesmo diante da situação de pandemia onde as crianças e adolescentes não frequentam as atividades da entidade presencialmente, optou-se por dar continuidade à distribuição do kit higiene como parte do fortalecimento da autoestima e dignidade humana.

       Nosso Agradecimento Especial é para todos que responderam a campanha nas redes sociais e contribuíram, não apenas doando um brinquedo, mas certamente proporcionando alegria e afeto a todas as nossas crianças e adolescentes!!!