A retomada dos atendimentos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as crianças e adolescentes da entidade foi realizado no início do mês de setembro.

Através de grupos, separados por faixa etária, conforme acontecia no atendimento presencial. Os encontros são agora realizados três vezes na semana, de forma remota, através de aplicativos como o WhatsApp e o Meet.

A adesão e participação das crianças e adolescentes se mostrou surpreendente. A interação e o tempo passado junto as educadoras e demais colegas tem promovido momentos de felicidade e conexão, onde é possível matar um pouco da saudade de estar junto, falar sobre os sentimentos que permeiam esse momento de isolamento e acima de tudo, encontrar apoio nas demandas tão particulares da infância e adolescência.

Através da realização dos encontros foi possível ter um panorama mais especifico e aprofundado do impacto que a pandemia tem causado na vida de todos, especialmente dos mais vulneráveis.  Com isso, a equipe técnica da Entidade tem elaborado estratégias para amparar e auxiliar as crianças, adolescentes e famílias em toda essa demanda.

Desde o dia 28, o foco dos encontros tem sido a realização do Concurso Virtual Talentos do CEMIC, o evento anual tão esperado por todos, faz parte da comemoração da Semana da Criança e excepcionalmente neste ano acontecerá de forma remota. A exibição acontecerá em uma sala de reuniões virtual pelo aplicativo Meet.

O entusiasmo e a agitação têm tomado conta dos grupos e das educadoras, que juntos têm aprendido novas habilidades e buscado o domínio dos recursos digitais para poderem auxiliar nos ensaios e preparação do material para o concurso.